NITERÓI-RJ| Na noite desta terça-feira (17), um policial militar, lotado no 12º BPM (Niterói), identificado como Giovani Peçanha de Athaíde, foi filmado matando um motorista de aplicativo, durante uma discussão em um posto de combustível no bairro Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana.
Conforme testemunhas, O PM e o motorista Diego Soares Barone Campelo Sampaio, de 37 anos, teriam parado para abastecer, na Estrada Caetano Monteiro, quando houve uma discussão por conta da demora. Inicialmente, o policial discutiu com um frentista. Logo depois, a esposa de Daniel pediu para que o PM tirasse o carro do caminho, dando inicio a uma briga.
Nas imagens, é possível ver Diego saindo do carro e indo até Giovani, para lhe dar uma voadora, quando foi atingido com dois tiros na barriga. Veja;
O motorista do aplicativo chegou a ser socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas morreu no local. O policial militar , que estava de folga, foi ouvido pelas polícias Civil e Militar e liberado em seguida. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, e a PM afirmou que instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias.