GOIÂNIA – Um motorista de caminhão de idade não revelada foi preso em flagrante depois de pular do veículo em movimento, no sábado (30). Ele bateu em um poste de uma unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153 e quase morreu atropelado.
Em depoimento à PRF, ele disse que precisava levar 20 toneladas de laranja de São Paulo para Brasília e que por isso tomou quatro comprimidos de “rebite”, anfetamina usada para não dormir e que pode causar alucinação.
O caminhoneiro disse que estava sendo seguido por uma “criatura estranha” e que por isso fez manobras arriscadas. Motoristas procuraram a polícia e avisaram que o homem trocava de faixa de forma repentina e quase ocasionando acidente. Alguns chegaram até sair da pista para impedir uma colisão.
Após receber a denúncia dos motoristas, a PRF montou uma barreira em frente a unidade operacional da PRF em Goiânia. Quando o caminhão se aproximou, o motorista não obedeceu a ordem de parar e pulou do veículo em movimento. Ele caiu rolando no asfalto e quase foi atropelado.
Sem controle, o caminhão subiu no gramado da área onde fica a base da PRF, derrubou placas de sinalização, muretas de proteção e só parou quando atingiu um poste de energia elétrica.
Ele deve responder por dano qualificado, por dirigir com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa e por dirigir colocando a vida alheia em perigo.