MANAUS (AM) – Uma mulher identificada apenas como “Dani” colocou a boca no trombone, nesta sexta-feira (23), e denunciou para um repórter local de Manaus, conhecido no Instagram como “Repórter de Milhões”, que estaria há um mês sem receber o pagamento pela panfletagem de campanha do candidato à reeleição deputado federal Capitão Alberto Neto (PL).
No vídeo, que circula pelas redes sociais, a mulher diz que está decepcionada com o candidato. “Estamos faz um mês esperando o pix cair e nunca cai. Sendo que a gente trabalhou o mês inteiro, no sol quente. Olha aí, tô precisando de uma sandália, um bronze, e esse bendito nada de depositar o nosso pix”, denunciou a mulher.
Ainda de acordo com Dani, a assessoria do candidato não dava informações a respeito do pagamento. Na internet, “choveram” críticas ao deputado, que está no interior do Amazonas, em Lábrea, por causa da campanha.
Coincidentemente, neste sábado (24), Dani foi procurada novamente e mudou toda a história. Mais calma e sem mostrar a tal indignação, ela disse que tudo não passou de um “mal-entendido”. Enquanto falava com um repórter, um celular logo atrás dele vazou na filmagem e mostrava um suposto texto que dizia o que era para ela falar, em caso de esquecimento.
“O que de fato aconteceu é que foi erro de informação, usaram o nome do capitão e eu vim esclarecer que não foi nada daquilo, o pessoal da liderença usou o nome dele, mas tudo foi esclarecido já”, disse a mulher, sem dizer realmente o que foi dito e qual erro aconteceu. Ela também não falou, de fato, se recebeu o pix.
Nos comentários da publicação, muitos acharam que Dani estava diferente, “treinada”, e alguns decretaram: o pix caiu. “Deram foi uma pressão babado nela”, disse um. “Tadinha dela, concerteza foi coagida a falar essas coisas e limpar a imagem do político!!”, disse uma mulher.
O repórter não chegou a pedir o comprovante de pagamento e rapidamente mudou de assunto, perguntando ainda o que Dani estava precisando, já que supostamente tudo já foi “resolvido”. O vídeo termina com ele perguntando qual candidato que ela votará.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do capitão Alberto Neto que afirmou que se tratava de “fake news”. Questionada, então, se houve o pagamento, a reportagem não teve resposta. “Como a própria moça explica, foi um mal-entendido envolvendo o nome do Deputado, numa situação de organização de liderança que não tem vínculo com a coordenação da campanha. Infelizmente neste período de campanha pessoas usam de má fé e enganam outras pessoas que estão precisando de renda, mas nós não compactuamos com isso”, se limitou a dizer a comunicação do deputado.
https://twitter.com/am_expresso/status/1573753674626744322
https://twitter.com/am_expresso/status/1573754100340199429