INGLATERRA | Nesta última terça-feira (03), a jovem Shannon Ashanti perseguiu um homem em movimento suspeito, que acompanhava um criança. Shannon foi alertada pela irmã, Zian, de 11 anos, que alegou que “algo não estava certo” com uma criança do bairro onde moram.
A jovem imediatamente caminhou até o local onde o homem estava. Quando se aproximou, ela notou que ele realmente se comportava de maneira estranha. O sequestrador forçava a criança contra a parede e tapava a boca da menina com uma das mãos. A jovem seguiu o sequestrador com o telefone ligado, gravando as imagens, e exigiu que o homem libertasse a criança.
No vídeo feito por Shannon, é possível ouvir a jovem gritando para o homem que ele a “deixe ir” e pergunta “o que você está fazendo com ela?”. Ao ouvir o questionamento, o suspeito saí andando e leva a menina com ele. A jovem continuou seguindo o homem e gravando o vídeo. Ao notar que estava sendo filmado, o sequestrador solta a garota e foge.
Moradores locais ajudaram na identificação do suspeito. O nome dele é Kadian Nelson, e agora ele está preso sob custódia pela suposta tentativa de sequestro.
Shannon está sendo elogiada por diversas pessoas e sendo nomeada como heroína. Ela agradeceu, mas disse que a heroína não é ela. “Eu gostaria de poder agradecer a todos individualmente, não sou uma heroína. Minha irmãzinha é a verdadeira heroína aqui, ela tem 11 anos e percebeu que algo não estava certo e me ligou na hora. Do contrário, eu não teria conseguido salvar aquela menininha”, disse ela.
Confira o registro: