MANAUS (AM) – Uma abordagem truculenta de um policial militar no último sábado (24), em um bar no bairro Compensa, Zona Oeste, foi registrada por câmeras de segurança. Nas imagens, o policial chuta, quebra objetos e aponta um fuzil para as pessoas, não livrando até uma criança.
O PM já aparece fazendo ameaças enquanto agride pessoas e chuta mesas e cadeiras do estabelecimento, cheio de frequentadores que acompanhavam a luta entre Popó e Kléber Bambam na televisão. Uma criança brincava de velocípede enquanto os pais estavam na frente do local.
Todos são revistados, colocados na parede e nada é encontrado. Os pais da criança correm com ela para dentro do bar com medo de que acontecesse algo. Um homem leva tapas no rosto e uma mulher um chute.
Além das mesas e cadeiras, copos e máquina de cartão foram quebradas sem a menor justificativa plausível. Ninguém foi preso e levado à delegacia. O PM foi embora em seguida após uma viatura do Comando de Policiamento de Área Sul (CPA Sul), que não faz parte daquela zona, passar pelo local.
O Comando da Polícia Militar ainda não informou a motivação do policial estar agindo daquela forma e nem porque ele foi até o bar. A corporação explicou que vai apurar as circunstâncias da ocorrência.