MANAUS (AM) – Um homem de 21 anos foi preso no último sábado (9) suspeito de estuprar os enteados de 7, 9 e 10 anos no bairro Redenção, Zona Oeste de Manaus. São dois meninos e uma menina. O homem fazia uma espécie de rodízio entre as crianças e também filmava o próprio crime que foi denunciado após uma pessoa da família descobrir a atrocidade.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a prisão ocorreu no restaurante onde o suspeito trabalha, um dia após ele ser descoberto. Na delegacia, o homem fingiu desmaios e acabou se entregando.
“Ele simulou dois desmaios e gritava. Já foi se acusando dizendo o que aconteceria com ele na cadeia sem nem que tivesse sido dito o motivo da prisão. Ele deu muito trabalho para a equipe”, lembrou a delegada.
Os estupros aconteciam há pelo menos dois anos, desde quando a família veio de Eirunepé. Em Manaus, o homem aproveitava quando a esposa saía para trabalhar. Como ele trabalhava pela parte da noite, conseguia cometer os crimes durante o dia.
Todas as vítimas eram estupradas uma por vez e havia registro de todos os abusos. Porém, o material seria apenas para consumo próprio, para o homem ver os estupros quantas vezes quisesse posteriormente.
Na última sexta-feira (8), uma pessoa da família viu imagens do homem estuprando a enteada e no mesmo dia acionou a polícia. As crianças vão receber atendimento especializado.
O homem foi preso mandado de prisão preventiva e está à disposição da justiça do Amazonas.