MINAS GERAIS | Durante uma missa realizada nesse domingo (23), na paróquia de São João Batista, em Visconde do Rio Branco (MG), o padre Antonio Firmino Lopes Lana desejou a morte de fiéis católicos que não estão indo à missa por conta da pandemia do novo coronavírus.
No vídeo, o pároco chega a desejar que um grupo de fiéis não tenha nem direito à vacina da Covid-19. “Que morra antes da vacina chegar. Porque tem pessoas que não tem problema nenhum, não estão em grupo de risco, mas isso significa que não tem fé”, disse.
O desabafo do padre causou polêmica nas redes e ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Muitos criticaram a fala do padre, por repreender justo aqueles que estão respeitando o isolamento na pandemia.
Com a repercussão negativa do vídeo, o padre postou na tarde desta terça-feira, 25, um vídeo pedindo desculpas com o que ele chamou de “comentário infeliz”.
“Eu tenho que pedir desculpas àquelas pessoas que se sentiram ofendidas com as minhas palavras. Espero que fique claro isso e tenho certeza que vocês, que têm um coração bom, hão de reconhecer o meu erro e me perdoar por isso. Rezem por mim, eu sou fraco também, eu sou pecador”, finalizou o padre.