BLUMENAU (SC) – O pai do menino Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, uma das quatro crianças mortas no ataque a uma creche na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, o militar Bruno Bride disse que perdoa o assassino do filho.
Em depoimento à imprensa ele disse que é cristão, pediu que Deus conforte os corações das famílias das outras vítimas e que vai pra sempre honrar a memória do filho.
“Eu posso me permitir como cristão, os valores que Cristo me ensinou, eu perdoo essa pessoa, que eu não conheço, não sei quem, mas como cristão eu peço que Deus conforte meu coração, que eu vou honrar a memória do meu filho todos os dias. Eu posso falar qualquer coisa aqui, não vai amenizar a dor de ninguém. Mas eu com meus valores de cristão, vou lutar com tudo e todas as minhas forças para continuar no caminho do senhor, e agradeço a Deus a todos os momentos que eu tive com meu filho, a partir de hoje a memória dele vai ser honrada no meu coração”.
Bruno disse que quando deixou o filho na creche, na manhã de hoje, ele estava super animado. “Hoje chegou pela creche imitando um coelhinho e eu e um amiguinho dele viemos pulando de coelhinho. Vou fazer valer a pena todos os momentos”, disse o militar.
Pai de Bernardo, morto em ataque a creche perdoa assassino do filho pic.twitter.com/S8AiFVEqWk
— Portal Estado do Amazonas (@estadodoam) April 5, 2023