SÃO PAULO – Um homem identificado como Marcio Roberto de Andrade Garcia, de 44 anos, foi preso após atropelar um adolescente de 14 anos. Ele teria batido no filho do homem dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Osório, na Zona Leste de São Paulo, na última terça-feira (25).
O crime foi flagrado por câmeras de segurança e mostram o garoto andando com uma amiga na rua da instituição. Márcio vem em um carro, avança para onde a vítima está e o atinge pelas costas. O garoto cai e grita de dor. Ele bateu todo o lado esquerdo do corpo.
O homem depois sai do carro e pergunta: “Por que você foi bater nele?”. O filho está do lado e com os joelhos machucados. O garoto nega a agressão, mas Marcio afirma que vai na escola e chamará o pai dele.
De acordo com a Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), não havia registro de nenhuma briga entre os alunos dentro da unidade educacional.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o autor foi preso em flagrante e encaminhado para audiência de custódia. O homem foi solto após pagamento de fiança determinado pela Justiça.