X
    Categories: MundoPolítica

Vídeo: Partido expulsa prefeito que queria ‘castrar’ meninas da cidade: ‘Haja creche pra construir’

Mário Esteves reclamou que teria que construir mais creches. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BARRA DO PIRAÍ (RJ) – Uma declaração do prefeito Mário Esteves (Solidariedade), do município de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, causou revolta entre os moradores. Ele defendeu, na última semana, a castração de meninas para controle da taxa de natalidade.

“Temos a creche que vai ser inaugurada em outubro, Wlader [secretário de Obras Públicas do município]. Cadê você? Outubro, Wlader. A gente começar 2024 com as crianças, porque o que não falta em Barra do Piraí é criança. Cadê o Dione [secretário de Saúde]? Tem que começar a castrar essas meninas. Controlar essa população. É muito filho, cara. É no máximo dois… fazer uma lei lá na Câmara, no máximo dois, né, porque haja creche para ser construída nos próximos anos. Isso tinha que ser um projeto federal, estadual, municipal, porque precisa sim desse controle e é muita responsabilidade colocar filho no mundo”, disse ele na ocasião.

A “ideia” veio após ele dizer que não precisaria construir mais creches. Além disso, sugeriu uma lei na Câmara de Barra do Piraí para fazer o controle, fazendo o próprio partido o expulsar da legenda. A decisão foi unânime.

Em comunicado publicado nesse domingo (17), o presidente estadual do Solidariedade, o deputado Aureo Ribeiro, classificou a fala como misógina (preconceito ou ódio contra mulheres) e um total desrespeito a elas.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.