X
    Categories: Polícia

VÍDEO: Pica Pau mandante da morte de cantor sertanejo é preso pela DEHS

Foto montagem: Expresso Amazonas

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Jânio Pacheco de Sales, o “Pica Pau”, mandante do homicídio do cantor sertanejo Igor Moreira de Lima, foi preso em um condomínio de luxo na tarde desta terça-feira (7), por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Jânio Pacheco de Sales, o "Pica Pau", mandante do homicídio do cantor sertanejo Igor Moreira de Lima, foi preso na tarde desta terça-feira (7)

O cantor tinha 29 anos, e foi executado com cerca de 20 tiros. O crime ocorreu no dia 4 de janeiro deste ano, na rua Botelho Magalhães, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.

As investigações apontaram, ainda, que o cantor Igor foi morto por engano quando os criminosos estavam atrás de um desafeto que faz parte de um grupo criminoso rival.

Igor Moreira de Lima, que tinha 29 anos, foi morto por engano

“Igor era inocente, um trabalhador. Esse crime chocou a comunidade artística e musical da nossa cidade. Desde os primeiros momentos estamos dando apoio total, inicialmente no local de crime, pegando as primeiras informações e em menos de 10 dias prendemos dois envolvidos”, contou Cunha, delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial especializada.

No dia 13 deste mês foram presos Wala Lourenço Ferreira, 29, conhecido como “BH”, e Gabriel Mendes Ferreira, 21, o “Dedinho”.

Wala Lourenço Ferreira, 29, o “BH”
Gabriel Mendes Ferreira, 29, o “Dedinho”

Ambos confessaram participação no delito e apontaram Patrick como sendo um dos executores direto, a mando de Jânio Pacheco de Sales, chamado de “Pica-Pau”, que foi preso hoje.

“Ele [Patrick] foi levado à delegacia onde prestou depoimento, ocasião em que informou que ele e ‘Dedinho’ foram os responsáveis diretos pela execução, e os outros dois, já presos, deram apoio na fuga e logístico, enquanto ‘Pica-pau’ foi o mandante”, detalhou Antony.

Foto: Divulgação

Vídeo: Pautas Diária

 

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.