FORTALEZA (CE) – O policial militar identificado como José Heliomar Adriano de Souza Filho, de 42 anos, foi assassinado a tiros na calçada de um bar no bairro Vila Velha, em Fortaleza (CE), no último domingo (12). O crime ocorreu na frente de uma guarnição da Polícia Militar.
O policial estava de folga, assistindo a um jogo de futebol, e a viatura fazia patrulhamento na área. Mesmo assim, os criminosos não se importaram e chegaram atirando. Câmeras de segurança flagraram o crime.
A viatura estava em movimento e os assassinos chegam na esquina de carro. Mesmo próximo, eles atiram e além do PM, que morreu, uma pessoa que trabalhava no bar foi baleada. O policial reage, mas leva a pior.
De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), José Heliomar estava afastado pois sua conduta era investigada, junto com outros quatro policiais que foram baleados na região da Bara do Ceará, na capital, em fevereiro deste ano.
Na época, no entanto, todos foram socorridos. A suspeita é que um dos PMs chefiava uma organização criminosa só de policiais.
O caso agora é investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).