MANAUS – Um suspeito de sequestrar, roubar e espancar motoristas de aplicativos em Manaus foi preso em Manaus. Doade Douglas Oliveira dos Santos, 28, foi preso nesta quarta-feira (22) e apresentado na delegacia.
Ao menos 13 motoristas foram vítimas. De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), eles usam uma mulher para pedir corridas e quando chega o motorista, os comparsas pulam no carro.
Por meio do celular repassado aos policiais, Doade foi preso. “Ele já atua desde 2021 nesta modalidade. Cumprimos um mandado do ano passado de outra delegacia. Só esse ano eu já identifiquei quatro dos crimes. Ontem apareceu uma nova vítima dele. Os motoristas foram atrás dele revoltados porque são vítimas a todo tempo. Duas vítimas que eu atendi estão bastante feridas. Uma está hospitalizada com a perna quebrada e a outro com o rosto muito inchado. Eles amarram as vítimas, usam facas para furar e agridem essas pessoas. Ele ainda abandonam os motoristas em ramais.”, explicou o dleegado.
O delegado afirma que as vítimas estão traumatizadas. “Eles não têm nenhuma dó. Acham que vão morrer. O modo como eles agem é muito violento”.
O delegado vai pedir a temporária do criminoso.
Três suspeitos estão presos e outros são procurados na cidade.