MANAUS (AM) – Pessoas com problemas psicológicos e tendências suicidas passam por diversas crises. Na noite desta quinta-feira (17), um jovem de identidade não revelada se jogou da Ponte Jornalista Phelippe Daou, no bairro Compensa, Zona Oeste, mesmo após o apelo de um policial e populares.
O rapaz não estaria suportando a pressão psicológica após o término de um relacionamento. Ele contou ter depressão. Antes de se jogar de costas para a imensidão do Rio Negro, o jovem jogou o próprio celular em direção das pessoas, como forma de avisar a família dele do ocorrido.
Um policial tentou argumentar que também teria problemas, perdeu parentes, mas que tirar a própria vida não era opção. O rapaz relatou que o término do namoro foi o gatilho para desencadear uma crise e que nada mais podia ser feito.
Psicólogos alertam que pessoas com tendências suicidas desaparecem, fazem coisas que preocupam familiares e amigos, como forma de chamar a atenção para alertar que algo não está bem e que é preciso de ajuda.
A depressão tem tratamento e ajuda especializada deve der pedida. Se você está passando por algum momento difícil e precisa conversar com alguém, o número 188 do Centro de Valorização da Vida ajuda com o necessário. O serviço é gratuito. Peça ajuda.