Categories: Amazonas

Vídeo: Policiais ajudam indígena de 13 anos que entrou em trabalho de parto no AM

Policiais ajudam indígena de 13 anos que entrou em trabalho de parto no AMPoliciais ajudam indígena de 13 anos que entrou em trabalho de parto no AM
ADVERTISEMENT

LÁBREA (AM) – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e servidores da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), realizaram o parto de uma indígena de 13 anos, na manhã de sexta-feira (27/12), na base da Funai no Rio Alto Maicí, no município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus).

Por volta das 6h, a adolescente, da aldeia indígena Sabá Pirahã, chegou à base da Funai acompanhada de sua mãe e do piloto do barco. Ela estava em trabalho de parto, necessitando de assistência imediata.

A equipe policial, composta pelo 3° sargento Francisco Campos Pinto, cabo Isac Vidal dos Santos e soldado Eliezo Ribeiro Moreira, junto aos servidores Funai, iniciaram os procedimentos para o parto. Apesar das dificuldades decorrentes do longo período de contrações, o bebê, uma menina, nasceu em segurança.

Após o parto, mãe e filha receberam os cuidados necessários e foram transportadas de barco até a BR-230, onde o enfermeiro realizou o diagnóstico e os preparativos para a transferência ao município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), por meio da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que deu continuidade ao atendimento.

VEJA O VÍDEO

AddThis Website Tools
Carlos Beze:
whatsapp
line