Manaus – O vídeo que mostra um policial militar utilizando um cassetete em uma loja de conveniência AKITEM, situada na avenida do Turismo, esquina com a avenida do Futuro, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital amazonense, ganhou repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (25).
Na gravação, o militar aparece bastante exaltado e pede que a empresária expulse os clientes da loja mesmo ela tento autorização dos órgãos competentes pra funcionar . Diante da resistência dos funcionários, ele pega um cassetete e faz ameaças aos clientes. Ele usa, então, a arma para quebrar as garrafas em cima da mesa. A segunda imagem mostra a parte interna do estabelecimento onde o policial faz menção em atirar no atendente.
Caso aconteceu na madrugada de segunda-feira(25). Segundo testemunha, policial teria exigido propina para que o estabelecimento funcionasse normalmente.
Assista:
Em nota, a Policia Militar do Amazonas (PM/AM) informou que o caso será apurado com o devido rigor, uma vez que “ninguém está acima da lei e o policial tem a obrigação de atuar cumprindo a legislação para garantia da ordem”. A corporação não identificou o policial que aparece na gravação.
A Polícia Militar esclare, ainda, que a população deve procurar a Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública para realizar denúncias. Pode, também, recorrer ao Núcleo de Atendimento ao Cidadão da Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública. O contato da corregedoria é (92) 3652-2000. Para fazer uma reclamação a ouvidoria da SSP, envie um e-mail para ouvidoriadeseguranca.sspam@gmail.com.