ESPÍRITO SANTO – Viralizou nas redes sociais imagens de uma câmera de segurança que registraram um policial militar dando três tapas em um homem dentro de um bar em João Neiva, no norte do Espírito Santo, após ele agredir a própria mãe acamada. O caso teria ocorrido no dia 20 de outubro deste ano.
Nas imagens, uma viatura estaciona na frente do estabelecimento onde o homem está sentado no balcão consumindo uma bebida e conversando com as pessoas. É quando o policial chega calmamente e o confronta em tom bem sério.
“Se você voltar a dar alteração na casa da sua mãe, querendo bater nela, que é uma senhora de idade, de cama […]”, alerta. Em seguida, o policial dá três tapas no rosto do homem, que acaba caindo do banco e vai ao chão.
O policial diz que ele merece a agressão, por ter agredido uma idosa, e ainda deixa um recado. “Volta a dar alteração na casa da sua mãe que eu vou te prender”.
Em seguida o PM cumprimenta as outras pessoas e vai embora. Em nota, a Polícia Militar do Espírito Santo informou que tomou conhecimento das imagens e que um procedimento administrativo foi instaurado para investigar as circunstâncias da ocorrência e a conduta do agente envolvido.
Na região e na internet, no entanto, muitos defenderam que o policial fez o certo e que ele não merece sofrer nenhuma retaliação.