MANAUS (AM) – Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deram mais detalhes sobre a prisão de Janilson Pantoja Batista, de 29 anos, preso na noite desta quinta-feira (27) enquanto assistia jogo de futebol no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo a polícia, o pistoleiro é responsável pela morte do casal Davi Miranda Farias e Ranya Valeria Souza do Nascimento, que tinham 25 e 19 anos, respectivamente, mortos com mais de 10 dias de diferença, em julho de 2024.
Janilson seria apontado como o pistoleiro do Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo responsável pelos homicídios que o grupo ordena. A motivação para o assassinato do casal, entretanto, ainda é investigada, mas a polícia não descarta que ambas as vítimas também eram envolvidas com o grupo criminoso.
Davi Miranda foi assassinado no dia 21 de julho na rua Nove, também no Jorge Teixeira, Zona Leste. Ele pilotava uma motocicleta quando foi abordado por homens em um carro. Além dele, a namorada também foi assassinada, mas dias antes, no dia 8 de julho, na avenida Pirarucu, mesmo bairro. Ela chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu.
Janilson foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Vídeo da morte de Davi:
Saiba mais: