SÃO PAULO (SP) – Um professor queimou máscaras de proteção contra a Covid-19 em uma churrasqueira, dentro de sala de aula, nesta sexta-feira (19). O caso aconteceu na Escola Estadual Francisco de Paula Vicente de Azevedo, na rua Jívaros, Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo.
A situação foi filmada pelos alunos. Nas imagens, eles comemoram a atitude do professor que, em poucos segundos de gravação, aparece jogando álcool nas máscaras jogadas pelos alunos dentro de uma churrasqueira onde ele coloca fogo. O professor também se ajoelha ao lado da churrasqueira e posa para os alunos, cruzando os braços.
O vídeo compartilhado nas redes sociais foi encaminhado por um dos representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, a APEOESP.
Segundo ele, “o sindicato dos professores (Apeoesp) recebeu com surpresa e perplexidade o vídeo”. Ainda de acordo com o representante, a escola faz parte da Diretoria de Ensino Sul 2 e a associação pediu explicações sobre o ocorrido.