MANACAPURU-AM| Nesta quinta-feira (2), um adolescente de 17 anos foi apreendido como suspeito da morte do professor aposentado Claudionor Lemos, de 78 anos. O crime aconteceu em Manacapuru, interior do Amazonas.
O professor foi morto com dois golpes de arma branca no pescoço e um na altura do peito. O suspeito foi apreendido no Bairro Novo Manacá. Segundo Polícia Civil, o mesmo estava em posse do celular da vítima.
Durante a prisão, o adolescente confessou o crime e disse que tinha um relacionamento amoroso com a vítima. No dia do assassinato, o suspeito se negou a praticar relações sexuais com o professor e ele tentou forçá-lo. Houve então luta corporal, momento que o adolescente esfaqueou o idoso.
O suspeito fugiu logo após o crime. Denúncias anônimas, relatos de testemunhas e câmeras de segurança ajudaram a polícia a chegar no suspeito. O menor foi conduzido para a Delegacia de Manacapuru, onde foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a latrocínio, e será apresentado a Justiça.
Relembre o caso
Na última quarta-feira (1°), o professor aposentado Claudionor Lemos, de 78 anos foi encontrado morto na residência onde morava, no conjunto Cohabam, com golpes de faca no pescoço e no peito. Quem encontrou o corpo foi a filha da vítima. A perícia concluiu que o crime foi cometido por alguém conhecido, visto que não havia indícios de invasão no local.
Vídeo: