ITAJUBÁ – Cinco policiais militares e dois moradores ficaram feridos após um grupo criminoso fortemente armado, estilo a série “La Casa de Papel”, causar terror durante a madrugada nesta quinta-feira (23), na cidade de Itajubá, a 451 quilômetros de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, a quadrilha atacou uma agência da Caixa Econômica Federal. A PM confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado.
Ao menos seis veículos foram usados na ação. Um deles foi incendiado para impedir a passagem de policiais. Moradores registraram a troca de tiros e explosão de bombas. Várias ruas da cidade foram tomadas pelos criminosos. O quartel da PM chegou a ser cercado pelos criminosos.
A Prefeitura de Itajubá, em nota oficial, confirmou que uma pessoa ficou ferida na perna durante a ação dos criminosos e se encontrava em atendimento no hospital.
Ainda segundo o comunicado, agentes das polícias Civil e Militar estavam em busca dos assaltantes, que fugiram em cinco veículos, uns em direção a Pouso Alegre e outros no sentido de São Lourenço.
A polícia confirmou que entrou em confronto com o grupo nas regiões de Brasópolis e Paraisópolis, no sul do estado, e na cidade de São Bento, já na divisa com São Paulo.