MANAUS (AM) – A execução de Emerson Ferreira da Silva, o “Sheik”, de 30 anos, filho do líder do Comando Vermelho (CV) em Manaus, Gelson Lima Carnaúba, o “Mano G”, não foi bem aceita por aliados. Nas redes sociais da vítima, eles prometem vingança.
O rapaz foi assassinado na madrugada deste domingo (7) em frente ao Studio 5, no bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. A revolta maior dos “faccionados” é que Sheik foi morto na frente do filho, uma criança que ficou desesperada. Eles tinham acabado de sair do boliche do centro comercial.
Sheik postou a localização nas redes sociais e logo depois o crime aconteceu. William Vinicius Rodrigues foi preso pela 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) como suspeito, ainda no local, mas o mandante seria um traficante conhecido como “Anjinho”.
Nas redes sociais de Sheik, muitos amigos lamentaram e prometeram revanche. O rapaz era muito ativo no próprio perfil onde mostrava fotos em festas, carros e também com o rapper Oruam, filho de Marcinho VP, principal líder do CV no Rio de Janeiro.
“O mano tava apenas curtindo com o filho dele poha”, “Quem fez isso vai pagar meu mano”, “Tropa da zona sul tá de luto”, postaram alguns seguidores.
Ele tinha uma posição de respeito principalmente na Zona Sul de Manaus e o confronto entre facções criminosas pode ter motivado o crime, investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Saiba mais: