MANAUS – Os rodoviários de Manaus paralisaram o sistema nesta quarta-feira (8), alegando que são vítimas de atrasos de pagamentos de vales e benefícios. Uma fila de busões se formou na Constantino Nery, na altura do Terminal 1.
Além de serem pegos de surpresa, os manauaras reclamaram que o trânsito ficou ainda mais caótico, perdendo compromissos e sem saber o que fazer. O Sinetram também afirma que não foi avisado.
Já o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e Região Metropolitana afirma que luta pelos direitos dos trabalhadores e convocou assembleia nesta quarta-feira para discutir o tema.
A Prefeitura de Manaus, por meio de nota, disse que o ideal é sempre conversar. “A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que tomou conhecimento da paralisação de parte da frota de ônibus nesta quarta-feira, 8/2, e tem mantido o diálogo com ambas as categorias, patronal e de trabalhadores, a fim de intermediar um acordo entre as partes, uma vez que se trata de uma questão trabalhista. O município reforça que mantém subsídio ao sistema, pago mensalmente em duas parcelas. A prefeitura de Manaus trabalha para manter o atendimento ao público com qualidade e sem prejuízos ao usuário.”
Veja:
https://twitter.com/am_expresso/status/1623350266979311616?s=20&t=bfJUPBAg7T9Y8ugVTwU8JQ