MANAUS (AM) – Após denunciar que o senador Eduardo Braga (MDB-AM), pré-candidato ao governo do Amazonas, está fazendo campanha eleitoral antecipada, o apresentador Ronaldo Tiradentes o chamou de “assediador judicial”, nesta quarta-feira (27). De acordo com o jornalista, Braga quer todo dia silenciar comunicadores.
O termo, segundo Ronaldo, se refere a quem utiliza indevidamente do poder judiciário para perseguir jornalistas. A declaração veio após ele dizer que todo dia o pré-candidato entra com ações na justiça.
“O Eduardo Braga continua promovendo um verdadeiro assédio judicial contra este programa e contra este jornalista. Ele tem entrado com duas, três, quatro ações na justiça eleitoral todos os dias achando que a justiça eleitoral é a filial da Braga & Cia, empresa falida da família dele, e achando que este programa vai silenciar sobre seu passado de escândalos”, declarou Tiradentes, no programa Manhã de Notícias.
A última ação foi após, na última terça-feira (26), também no programa, o apresentador denunciar que os outdoors que têm aparecido em vários municípios seriam propaganda do próprio senador, caracterizando campanha eleitoral antecipada.
“Isso é dinheiro do fundo eleitoral, que é público, sendo usado sendo usado para fazer campanha fora de hora”, reclamou o jornalista.