MANAUS – Após a deputada Joana Darc humilhar, apontar o dedo na cara e ameaçar até dar murro no vigilante que cumpriu seu dever no Ibama, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância e Segurança de Manaus (Sindevam) emitiu uma nota de repúdio contra a parlamentar, que durante o caso da capivara Filó tentou obrigar o profissional a desrespeitar o que manda a Lei.
“A Deputada Joana D’arc deveria saber que o profissional vigilante é um profissional de conduta ilibada, tecnicamente capaz de lidar com qualquer situação que fuja do controle e que é cumpridor das ordens estabelecidas pela empresa que trabalha e também pelo contratante, no caso o IBAMA”, diz trecho da nota.
Joana Darc ainda mandou sua equipe filmar o profissional, que em nenhum momento aparece ameaçando a parlamentar. “Sabemos das prerrogativas dos parlamentares e respeitamos a todos como pessoas e autoridades que são, da mesma forma esperamos que os parlamentares tenham conhecimento o suficiente de suas prerrogativas e atuações para saberem que Deputado Estadual não fiscaliza órgão federal”, segue a nota.
Veja a nota:
Veja o que aconteceu no Ibama: