BRASIL – Uma policial militar foi flagrada dando um tapa na cara de uma mulher suspeita de quebrar o braço da própria filha de 11 anos e fazer outros ferimentos. O caso aconteceu em Vitória de Santo Antão, cidade a cerca de 50 quilômetros de Recife, nesta sexta-feira (26).
O vídeo chocou as redes sociais e mostra que a PM, junto com um colega, aborda a mulher quando ela tentava entrar no Hospital João Murilo de Oliveira com a filha. Ela questiona: “Tu gosta de bater, é? Então pronto”, diz a PM, dando um tapa na cara da mãe. É possível ouvir o som do estalo.
Em seguida a suspeita é algemada e a menina segue para dentro da unidade hospitalar com outro responsável. Ela caminha com certa dificuldade e um dos braços parece doer.
A Polícia Militar de Pernambuco divulgou uma nota após a divulgação do vídeo, esclarecendo que a conduta da policial está sob investigação. “É importante garantir a segurança das vítimas de violência doméstica, mas também assegurar que as abordagens policiais sejam realizadas dentro dos padrões legais e éticos”, afirmou a PM em nota.
A mãe da criança foi presa em flagrante e levada à delegacia de Vitória de Santo Antão.