BRASIL – O técnico do JC Amazonas, Hugo Duarte, foi preso na noite desta segunda-feira (8), após chamar a jogadora Suelen, do Esporte Clube Bahia, de “macaca”, durante o Campeonato Brasileiro Feminino.
Ele foi levado ao Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e autuado em flagrante. O jogo ocorria no Estádio de Pituaçu, e acabou em briga. Durante a confusão, o treinador teria feito a ofensa racial.
O técnico é português e está à disposição da Justiça. Vitor Ferraz (diretor do Bahia), Arivan Gomes (cordenador de Performance e Saúde), quatro atletas do Tricolor, testemunhas, além de Suellen, ficaram na delegacia no bairro do Barris, prestando depoimento.
Em nota, o Bahia prestou solidariedade. O JC Amazonas, por meio de suas redes sociais, afirmou que “repudia qualquer ato de racismo ou injúria racial contra qualquer pessoa” e ressaltou que está averiguando “todas as informações necessárias dos acontecimento ali presenciados para realizar os procedimentos cabíveis onde não haja qualquer informações infame”.
Veja: