MANAUS – AM | O temporal na manhã desta segunda-feira (27) fez um barco naufragar no Rio Negro, no Porto do São Raimundo, na zona oeste da cidade. A chuva causou um rastro de destruição pela cidade, além da falta de energia que deixou os semáforos apagados em várias avenidas.
A Defesa Civil notificou 10 ocorrências de deslizamento de barranco, desabamentos de muros, destelhamentos de casas, tombamentos de árvores sobre casas e alagamentos. Moradores registraram vídeos do forte vento durante a chuva.
Na zona Leste, uma placa de orientação com estrutura metálica caiu no meio da avenida Autaz Mirim, e causou congestionamento no local. No Porto do Chibatão, alguns contêiners não aguentaram a velocidade dos ventos e caíram do lote, além disso, dois barcos afundaram na orla de Manaus. Ninguém ficou ferido.
Outro vídeo, mostra sofás e cadeiras voando no flat do Tropical Hotel, na zona oeste, durante o temporal. O vídeo mostra funcionários tentando segurar os móveis, mas a ventania é tão forte que os objetos são levados.
Alguns hóspedes que estavam esperando o vento passar na cobertura, tiveram que entrar no prédio para se esconder do temporal.