MANAUS (AM) – Holofernes Leite Neto é um dos feridos do grave acidente ocorrido na noite deste domingo (28), em alegoria que caiu no Festival de Cirandas de Manacapuru. O jovem, cirandeiro há 14 anos pela Flor Matizada, contou em vídeo que deve passar por cirurgia.
“Estou esperando o ortopedista dizer se vou precisar de cirurgia, provavelmente eu vá (…) Estou com um dreno porque tinha muito sangue no meu pulmão. Tô com sonda também, mas o importante é que estou vivo”, disse ele, que teve ferimentos na clavícula e costela, e caiu da estrutura de uma altura de cerca de 15 metros.
Holofernes agradeceu ainda o rápido atendimento médico já que, segundo informado a ele pelo médico, se demorasse um pouco mais ele poderia ter morrido por causa do sangramento.
O paciente foi socorrido em um primeiro momento no Parque do Ingá e em seguida encaminhado ao hospital do município, seguindo para Manaus. Ele está atualmente no Hospital da Unimed.
As vítimas
Dos 25 feridos, seis pessoas estão em estado mais grave e foram transferidas para atendimento médico em Manaus, ainda na madrugada.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) transferiu 14 pacientes para Manaus. Eles foram levados para os Hospitais 28 de agosto, João Lúcio e Platão Araújo.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde divulgou a situação dos pacientes. No Hospital de Manacapuru, permaneceram as vítimas que tiveram situação menos grave.
https://twitter.com/am_expresso/status/1564287592241184774