MANAUS – Manaus começa a quarta-feira (12) com uma triste notícia das mortes de mãe e do filho dela de 7 anos, vítimas fatais de um incêndio no beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro. Rafaela Pereira, 32, e Patrick Pereira, tiveram os corpos carbonizados dentro de casa.
“A dificuldade é de acesso ao local para o combate do incêndio, mas ao chegarmos por três flancos, iniciamos o combate. Nós lançamos para cá mais de 100 metros de madeira, e maior dificuldade (no combate ao incêndio) foi a propagação rápida do fogo nas casas de madeira”, explicou o coronel Reinaldo Menezes.
De acordo com testemunhas ela salvou dois filhos e voltou para dentro da casa, por volta das 4h da madrugada, para salvar Patrick. Sete casas foram atingidas na área de rip rap, após um suposto curto circuito ainda não confirmado.
“Quando um incêndio ocorre a fumaça toma conta do local e asfixia. A queima é secundária” disse o coronel Menezes, do Corpo dos Bombeiros. A Defesa Civil também foi ao local.
Os outros dois filhos de Rafaela foram levados ao SPA.
VEJA: