BRASIL – Na manhã desta segunda-feira a polícia confirma que subiu para 7 o número de mortos atropelados por um ônibus em Recife, neste domingo, durante uma procissão de Páscoa em Recife.
Cinco morreram ontem a mais dois hoje. O vídeo do momento em que a tragédia ocorre está nas redes sociais e mostra que o veículo desceu a ladeira sobre as pessoas.
O motorista se apresentou e o secretário executivo de Ordem Pública e Controle Urbano de Jaboatão dos Guararapes, Carlos Sá, disse que o micro-ônibus tinha passado por uma manutenção e estava com a licença renovada após uma perícia junto à prefeitura, feita há cinco meses.
O nome do condutor não foi revelado.
“Foi exigida uma série de documentos do veículo, do permissionário, das pessoas envolvidas na condução do veículo, documentações pessoais e documentações técnicas. Inclusive nós temos um laudo que é reconhecido pelo Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia] das condições de regularidade do ônibus para que ele possa rodar”, disse.
Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES) na manhã desta segunda-feira (1º).
Os mortos são:
- Edson Maurício Barbosa, de 52 anos, que faleceu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ibura, na Zona Sul do Recife;
- Um idoso de 75 anos, que não resistiu aos ferimentos durante o atendimento;
- Um idoso de 68 anos, que morreu na UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife;
- Quatro mulheres de 21, 51, 53 e 66 anos: duas delas morreram antes de receber atendimento, uma no HR e outra na UPA da Lagoa Encantada no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife.
Aos menos 15 pessoas seguem internadas.