CORREIA PINTO (SC) – O velório de Kiara Crislayne de Moura dos Santos, de 9 meses, foi interrompido neste sábado (19) após a família ver a criança se mexendo. O caso ocorreu em Correia Pinto, na Serra catarinense. A criança chegou a ser levada ao hospital, mas morreu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 18h45 um farmacêutico que trabalhava próximo foi chamado pela família após eles verem a criança se mexendo. O homem confirmou que ainda havia saturação e batimentos cardíacos.
Os bombeiros levaram rapidamente a criança até a Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli, mas ela não resistiu. Lá, os médicos constataram que o coração da criança não apresentava mais sinais elétricos.
O Instituto Geral de Perícia (IGP-SC) foi acionado para remover o corpo e o laudo pericial deve ser emitido nos próximos 30 dias. Em nota, a Prefeitura de Correia Pinto lamentou a morte da vítima e afirma que nenhum “profissional pode emitir atestados ou declarações sem a devida constatação das condições do paciente”.