TOCANTINS – Um homem identificado como Everton Lobo Correia, de 33 anos, conhecido como “Hilux” morreu dentro da viatura da Polícia Militar, em Tocantins, logo após ser perseguido e preso, na tarde do último domingo (10). Segundo informações do Grupo de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, ele chegou a ser levado para o hospital, mas sofreu um infarto fulminante.
Um vídeo mostra que o homem chegou a tentar se esconder numa área de mata, aparece correndo e depois é possível ouvir o barulho de tiro. Em seguida ele foi preso.
O suspeito teria confessado ter furtado um coldre de uma caminhonete na Praia da Graciosa e a bateria de outro veículo estacionado próximo a um shopping na região. Ele foi colocado no camburão e logo depois passou mal.
Durante o trajeto até a delegacia, Everton começou a passar mal, levando os militares a pararem o veículo e solicitarem assistência do Corpo de Bombeiros. Ele recebeu os primeiros socorros e foi conduzido ao Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu.
O homem usava tornozeleira eletrônica e possuía um mandado de prisão e aberto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia.