BRASIL| Nesta sexta-feira (26), a apresentadora Xuxa, provocou polêmica ao defender o uso de presidiários, para serem cobaias em teste de vacina e remédios, no lugar de animais. O posicionamento da “rainha dos baixinhos”, foi feito durante live promovida pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para debater os direitos dos animais.
“Acho que, com remédios e outras coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano. Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos “, afirmou Xuxa.
A apresentadora disse acreditar que, dessa forma, pessoas privadas de sua liberdade “pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo”.
E ela continuou: “Aí vem o pessoal dos direitos humanos e dizer que não podem ser usados. Mas se são pessoas que está provado que irão passar 60, 50 anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco da vida delas para ajudar outras pessoas. Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas” .