X

Vídeos: Influenciador de SP denuncia psicóloga da Ufam por ser sua ‘stalker’ e forjar até falso sequestro

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A psicóloga Márcia de Lorena Serra, mestranda da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi denunciada pelo influenciador digital Gabriel Pinoli na Polícia Civil do Estado de São Paulo. Segundo ele, há mais de 1 ano e meio ela o persegue, praticando o crime de “stalking”, onde chegou a forjar um falso sequestro dele em junho deste ano.

A história de Gabriel foi contada no programa “Cidade Alerta”, da Record TV, que mostrou a peregrinação dele em conseguir registrar o caso. Morador de Piracicaba, ele teve que ir até a capital, São Paulo, para fazer o registro. “Precisei me deslocar para São Paulo para ter a chance de ser ouvido e iniciar um processo legal. Isso mostra como ainda é difícil tratar o stalking como o crime que realmente é”, lamentou ele, nas redes sociais.

Segundo o influenciador, em junho deste ano foi quando a situação se agravou, quando Márcia supostamente disse ser esposa dele e entrou em contato com a família de Gabriel para comunicar um falso sequestro. De Manaus, ela também acionou a polícia de SP.

Um vídeo feito por Gabriel mostra ele sendo abordado pelos policiais e explicando o que tinha acontecido. Ele estava com o marido, que foi acusado supostamente por Márcia de tê-lo sequestrado. A mulher estaria com ciúmes e fantasia ter alguma relação com ele.

Ainda segundo o influenciador, desde que ele se mudou para o Brasil a situação foi piorando, com a psicóloga passando a mandar muitas mensagens para ele, para a família dele e amigos. Mesmo com a polícia já investigando o caso, ele sente medo.

“Ainda não me sinto completamente seguro por conta da insanidade que já testemunhei. Eu não imaginava que o caso tomaria tal repercussão e sou grato a todos que me ajudaram nesse momento. Espero que nada mais aconteça, e que essa história inspire outras pessoas a se protegerem e buscarem justiça também”, disse ele.

Crime de stalking

No crime de stalking, a pessoa passa a perseguir a outra obsessivamente pelas redes sociais ou publicamente, passando a influenciar na vida da vítima. Além disso, o stalker passa a enviar mensagens, contar mentiras sobre os dois, chegando a fazer ameaças e intimidações causando danos psicológicos às vítimas.

Expressoam:

This website uses cookies.