MANAUS (AM) – Cid Marcos Bastos Reis Maia, de 49 anos, líder da ONG “Pai Resgatando Vidas” aparece em vídeos nas redes sociais assediando adolescentes e até a própria sobrinha. As imagens começaram a circular nesta quinta-feira (9) e a Polícia Civil do Amazonas já confirmou que em alguns casos ele trocava alimentos por sexo com vítimas em vulnerabilidade.
No primeiro vídeo, Cid aparece em momento íntimo, sem camisa, deitado e abraçando um adolescente. Ele ri e em determinado momento chega a dar uma mordida na orelha dele, demonstrando muita intimidade.
No segundo, a vítima é a própria sobrinha, onde Cid aparece falando sobre namorado, a elogiando e depois tentando beijá-la na boca. A jovem fica sem graça.
Em seguida, ele ainda diz para eles namorarem, mas ela responde que “tá amarrado”, negando haver possibilidade de algo entre os dois.
Conforme o delegado Marcelo Martins, titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), apenas Cid e o filho, Wilson Garcia Bastos Bisneto, de 21 anos, foram presos e a mãe, irmã, sobrinhos e filho adotivo estão foragidos.
Saiba mais: