MANAUS (AM) – O influenciador digital João Lucas da Silva Alves, de 24 anos, o “Lucas Picolé”, preso desde julho pela Polícia Civil pela fraude em rifas, está sendo acusado de abusar de jovens que estariam bêbadas e drogadas. Um vídeo atribuído a ele foi divulgado na noite deste sábado (16) e as cenas são angustiantes.
As imagens seriam do quarto do influenciador, que supostamente gravava suas relações sexuais e alguns dos materiais eram enviados por ele para um grupo de amigos pelo WhatsApp. Uma dessas pessoas foi o responsável por vazar o vídeo, que teria acontecido no dia 28 de junho, dias antes de ser preso.
Nas imagens divulgadas, é possível notar que a garota, supostamente menor de idade, tenta se desvencilhar, mas ele consegue a fazer sentar na cama e depois vai para cima dela. Segundo o denunciante, a menina estava extremamente bêbada e drogada e Lucas força a relação.
Demonstrando que parecia não conseguir mais responder por si mesma, a jovem chega a ser puxada pelos braços, sem parecer reagir. Sexo sem consentimento é considerado estupro, como em ocasiões onde a pessoa já perdeu a lucidez.
Em outro momento ela tenta sair debaixo do influenciador, mas não consegue. Ainda segundo o denunciante, há outros vídeos de Lucas agindo da mesma forma com outras menores de idade.
A defesa do influenciador ainda não se manifestou sobre o assunto. O vídeo deve ser analisado pela Polícia Civil e investigado.
Veja os vídeos aqui
Saiba mais:
Defesa de Lucas Picolé confirma ‘doença infecciosa debilitante’ e faz pedido à justiça; veja
Lucas Picolé troca de advogado após rumor de doença e prestes a participar de audiência de instrução