PARAÍBA | Um vigilante de 36 anos, identificado como Jardel Rodrigues Matias, matou duas pessoas da família da ex-esposa, de 31 anos, na cidade de Livramento, no Cariri paraibano, na noite da quinta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, o vigilante se suicidou depois de balear a ex-companheira e matar o sobrinho dela e a ex-sogra, na frente de uma criança de oito anos.
O crime aconteceu por volta das 21h, na casa da ex-sogra de Jardel, onde estava morando a ex-esposa dele após o casal se separar, há cerca de um mês.
Conforme a Polícia Militar, o vigilante entrou na casa para matar a ex-mulher. Ainda conforme a PM, um adolescente de 16 anos, que era sobrinho da ex-esposa, foi baleado na perna e a Polícia Civil acredita que o tiro atingiu a femoral, uma vez que ele não resistiu ao ferimento.
Conforme a polícia, pessoas que conviviam com o casal disseram que eles haviam se separado recentemente e que o vigilante não aceitava o fim da relação.
Conforme a delegada, o escrivão da Polícia Civil que apurou os fatos com moradores da região disse que o vigilante chegou na casa e bateu na porta. A ex-sogra atendeu e ele atirou nela, que caiu na porta da frente. A aposentada, Maria do Socorro Nascimento, de 69 anos, morreu na hora.
Em seguida ele entrou e atirou na ex-esposa, saindo da residência e voltando minutos depois. Neste momento, o adolescente estava na porta, quando foi baleado. Jardel então teria entrado novamente na casa e cometido suicídio dentro do banheiro.