MANAUS–AM| Na manhã desta quarta-feira (30), um vigilante de 43 anos, foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), após cumprirem o mandato de prisão preventiva por estupro de vulnerável. Conforme as informações, o homem estuprou as filhas de de 12 e 14 anos, e a enteada de 19 anos. A prisão ocorreu bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, informou que as investigações tiveram início, após as vítimas procurarem a delegacia na última quinta-feira (24), para relatar os abusos sexuais.
“Em depoimento, as vítimas alegaram que o vigilante aproveitava os momentos em que a companheira dele, e mãe delas, saía para trabalhar, e cometia os crimes sexuais. As irmãs foram abusadas há anos, desde que tinham 8, 9 e 12 anos, respectivamente”, explicou a autoridade policial, que afirmou também que a menina de 14 anos foi abusada dias antes de denunciar o pai.
O vigilante foi indiciado por estupro de vulnerável e será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.