X
    Categories: Coronavírus

Vigilante morre com suspeita de Covid-19 em calçada e corpo é embalado e deixado no local

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

CUIABÁ| Nesta quinta-feira (11), um vigilante, identificado como Antônio Onofre de Arruda Moreno, de 61 anos, morreu na calçada de um restaurante onde trabalhava, no Bairro Alvorada, em Cuiabá. O corpo da vítima foi largado no local por horas, após suspeita que o vigilante estava com covid-19.

Segundo testemunhas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e, em seguida, embalou o corpo e deixou na calçada. Tempo depois, a família foi comunicada da morte por meio da polícia e foi até o local para fazer os procedimentos de retirada do corpo junto a funerária.

Segundo uma sobrinha da vítima, que não quis se identificar, Antônio comentou com a família, nesta semana, que estava sentindo dores no peito, mas preferiu não ir ao hospital. Ele não chegou a fazer exames e andava com uma sacola de medicamento contra a covid-19

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), informou que o procedimento tomado pela equipe é padrão. “A equipe do Samu atestou o óbito e, como havia suspeita de Covid-19, providenciou o ensacamento do corpo, sendo este um procedimento padrão devido à pandemia”, disse. A causa da morte de Antônio será investigada.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.