MANACAPURU (AM) – Davi Abrão Cartaxo, 24, o “Ribeirinho”, Fábio Gomes Vieira, 29, o “JP” e Thiago Freitas Gonçalves, 23, o “TH” foram presos na manhã desta terça-feira (19) após invadirem e assaltarem uma casa no residencial Manacá, no município de Manacapuru, interior do Amazonas. Eles fizeram uma família refém e ameaçaram atear fogo.
De acordo com a polícia, o dono da residência estava saindo com a família, para deixar a filha na escola, por volta das 6h. Eles foram abordados pelo trio e rendidos. Todos foram amarrados e torturados.
Violentos, eles jogaram álcool nas vítimas e ameaçaram atear fogo caso a família não desse todo o dinheiro. Não satisfeitos, a vítima ainda fez um Pix para os ladrões, os dando mais dinheiro. Desesperado, o homem disse que era tudo o que tinha.
Segundo as vítimas, em depoimento para a polícia, um dos bandidos ainda pegou a filha deles e ameaçou levá-la. Eles justificavam que todo o dinheiro não havia sido dado e que havia mais.
Depois desistiram de levar a menina, mas fugiram com tudo que puderam pegar dentro do carro da família, incluindo joias, televisão e até brinquedos.
Após o crime, as vítimas conseguiram acionar a polícia e rapidamente a Polícia Civil, coordenada pelo delegado Rodrigo Torres, conseguiu localizá-los. O trio foi preso escondido em um hotel, já em Manaus, no Centro da cidade.
O carro da família foi resgatado em Manacapuru mesmo e todos os pertences roubados foram recuperados. Os bandidos ficarão à disposição da Justiça.