MANAUS (AM) – | Cinco homicídios por arma de fogo foram registrados no Instituto Médico Legal (IML) entre a tarde e noite de quarta-feira (24), ocorridos em um intervalo de seis horas, aproximadamente. A motivação do crime, em alguns dos casos, foi a briga de facções rivais da cidade.
Por volta das 21h30 de quarta-feira, o estudante Rodrigo Lemos Bacury, de 24 anos, foi assassinado com cerca de cinco tiros pelas costas. O crime aconteceu na avenida Tefé, bairro Japiim, Zona Sul.
A vítima estava pilotando sua moto, de placa NOS-5731, quando foi surpreendida pelos tiros. Segundo a polícia, a motocicleta era de uso de mototáxi e teria sido roubada após o crime.
Rodrigo, segundo a polícia, já havia passagem na justiça pelos crimes de roubo e homicídio.
Mais cedo, o aposentado Serafim Amazonas Correa, 58, foi vítima dessa briga entre facções. O homem foi atingido por uma bala perdida na rua Cajual, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte, por volta das 15h30.
Um intenso tiroteio entre os bandidos começou a acontecer no momento em que a vítima passava pelo local. Ele foi atingido por uma bala na cabeça.
Apesar de ser levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, por volta das 17h49 ele não resistiu.
Já a terceira vítima de homicídio só na quarta-feira foi Anderson Praia Magalhães, de 38 anos, na rua Doutor Edson, bairro Zumbi, Zona Leste, por volta das 19h30. Anderson estava consumindo bebidas alcoólicas com os amigos, no local, quando uma dupla na moto apareceu e um deles disparou vários tiros em Anderson.
Familiares que estiveram no local disseram que não entendiam o motivo da execução, já que a vítima não teria envolvimento com crimes e Anderson estava apenas assistindo a um jogo e se divertindo com os amigos.
Saiu para comprar ovos
Outro caso que também chamou a atenção foi o de Melri Ribeiro Brandão, de 28 anos, ocorrido por volta das 18h50, na rua Tuerê, bairro Terra Nova, Zona Norte.
A mulher, segundo a polícia, informou que a vítima tinha saído de casa para comprar ovos quando um criminoso saiu de um beco e começou a atirar em direção dela.
Melri morreu na hora. Familiares informaram à polícia que ela não tinha envolvimento com crimes, apenas usava drogas.
Também durante um forte tiroteio, Diego Ribeiro dos Santos, de 27 anos, apareceu em seguida morto na rua Passageiro, bairro Novo Israel, Zona Norte. O crime ocorreu por volta das 17h.
De acordo com informações da polícia, moradores informaram que ouviram vários tiros e, ao saírem à rua, já encontraram a vítima agonizando.
Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga os crimes.