MANAUS (AM) – Em entrevista ao apresentador Ronaldo Tirantes, a mulher de 28 anos, que foi vítima de estupro praticado pelo jornalista Alex Braga, preso na terça-feira (12), detalhou emocionada sobre o ocorrido.
Ela é prima da ex-companheira de Alex e foi à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência (BO), em 2023, onde narrou ter sido vítima de estupro e coagida a tomar remédios abortivos após engravidar do jornalista.
“Eu não poderia deixar isso impune, ele mexeu bastante com o meu psicológico (…) voltei pra Jutaí, tentei viver minha vida, esquecer o que eu tinha passado, mas todo dia eu lembrava, todos os dias eu ficava remoendo. Minha mãe entrava no quarto e dizia: ‘minha filha, por que você está chorando?’. (…) eu não queria contar, só Deus sabe o que estava sentindo por Deus. Não é fácil você lembrar sobre o filho que você perdeu”, disse emocionada.
Ainda durante a conversa com Ronaldo, a moça alertou todas as mulheres a denunciarem casos semelhantes e afirma que há outras vítimas de Alex.
“Ele não vale nada. Com certeza tem outras mulheres que ele mexeu e não tiveram coragem de contar por ele ser uma pessoa pública e terem medo”.
Alex Braga passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (13), e seguiu para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), após a Justiça decretar a prisão temporária dele.
Leia também: