MANAUS – AM | Nesta sexta-feira (12), um cortejo fúnebre bastante diferente chamou a atenção das pessoas que passavam pela avenida do Turismo, localizada no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Diferente do que é comum encontrar em despedidas fúnebres, o cortejo era regado a forró, alegria e álcool.
A vítima não teve a identidade divulgada, mas de acordo com amigos, seria um morador do bairro Alvorada 2 e lutava há pelo menos quatro anos contra um câncer. Segundo informações de familiares, o homem era “forrozeiro raiz” e seu último pedido foi um velório regado a bebidas, mulher bonita, muito forró e alegria, desejo que foi perfeitamente atendido.
Durante todo o trajeto, um carro de som à frente do transporte funerário disparava as músicas em alto volume, contagiando até mesmo os funcionários da funerária. Em seguida, o carro funerário foi seguido por outros veículos que participaram do cortejo.
O cortejo seguiu até o cemitério Nossa Senhora Aparecida (Cemitério Parque de Manaus), onde os familiares puderam dar o último adeus ao seu ente querido.