Manacapuru-AM| Uma criança de apenas 4 anos, morreu na sexta-feira (7), no Hospital Pronto Socorro Lázaro Reis, em Manacapuru. A mesma era vítima de maus-tratos e de acordo com a Polícia Civil (PC), apresentava desnutrição, um hematoma no queixo e secreções nos pulmões.
De acordo com o Conselho Tutelar, a criança deu entrada na unidade hospitalar no início da semana, apresentando desidratação. Ela havia recebido alta, mas voltou a passar mal e foi a óbito nesta sexta.
O órgão informou que a mãe da menina, de 40 anos, é usuária de drogas e tem outros 12 filhos. O Conselho Tutelar afirmou, ainda, que pediu retirada da guarda da criança logo quando ela deu entrada no hospital, mas ainda aguardava decisão da Justiça. A mãe foi identificada e deve responder pelo crime de maus-tratos.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a equipe médica que cuidava do garota comunicou o Conselho Tutelar, que acionou os policiais civis para informar as circunstâncias do caso.
O corpo da criança deu entrada no Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, onde é analisado pela perícia. A menina consta como “vítima não identificada”, pois, segundo o órgão, ela não tem certidão de nascimento.