MANAUS-AM| Na noite desta quinta-feira (25), um suspeito de assalto, foi capturado e agredido pela população após roubar o celular de um motorista, de 45 anos. A vítima fingiu que seu estojo de óculos era uma arma e conseguiu conter o suspeito, provavelmente menor de idade. O caso ocorreu na rua B, conjunto Castanheiras, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus.
“Eu estava na rua e meu cunhado no carro. Esse garoto passou e me viu mexendo no celular. Em seguida, ele retornou e colocou a faca no meu rosto e depois pediu o celular. Ele estava acompanho de outros dois moleques”, explicou o motorista. Ele, junto de seu cunhado, perseguiram os suspeitos de carro. “Fomos acompanhando e quando nos aproximamos, eu peguei a capa dos meus óculos e fingi que era uma arma. Falei que iria atirar e o suspeito se jogou no chão e soltou o celular. Os comparsas conseguiram escapar”, completou.
A vítima teve a ajuda do moradores da area para conter o rapaz, que acabou sendo agredido por populares. Minutos depois, um comparsa do rapaz também foi capturado. A dupla foi detida pela 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e levada para um hospital da Zona Leste. Posteriormente, os suspeitos serão levados para uma unidade policial da cidade.
Foto: Divulgação