X

Volta às aulas em Manaus é marcado por uso incorreto de máscaras de proteção

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O Amazonas foi o primeiro estado brasileiro a encarar a volta às aulas em meio à pandemia no novo coronavírus. Nesta segunda-feira (10), alunos da rede pública voltaram a ter aulas presenciais e já registraram como foi o primeiro dia de aula pós-quarentena.

A foto de um aluno da Escola Estadual Dom Milton Correa acabou viralizando nas redes sociais, mostrando a realidade por trás de toda a propaganda vista na televisão.

Na sala de aula, o aluno – menor de idade de iniciais J.V – aparece com a máscara cobrindo totalmente seu rosto, enquanto ele parece estar dormindo no meio da aula. Ainda na imagem, é possível ver que pelo menos o distanciamento entre uma carteira e outra foi respeitada.

Outros estudantes se divertiram com a publicação, que já acumula mais de 2 mil compartilhamentos até o final da noite desta segunda-feira (10). “Foi assim mesmo”, comentou um perfil. “Bom que agora vou poder dormir”, disse um outro.

As máscaras de proteção se tornaram item obrigatório no combate à disseminação do novo coronavírus e podem ajudar a conter a transmissão do vírus, desde que usada corretamente.

O Amazonas registrou mais 247 casos da Covid-19 nesta segunda-feira. Nesta edição, o boletim epidemiológico confirma a recuperação de mais 212 amazonenses, nas últimas 24 horas, chegando a 90.814 o número de pessoas que passaram pelo período de quarentena (14 dias) e se recuperaram da doença.

Conforme o boletim, foram confirmados mais 25 óbitos pela doença, sete ocorridos nas últimas 24 horas e 18 que tiveram confirmação por novos critérios da Covid-19 recomendado pelo Ministério da Saúde na data de hoje, elevando para 3.384 o total de mortes. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus deste domingo (09/08), foram registrados 33 sepultamentos e oito óbitos domiciliares.

Expressoam:

This website uses cookies.