X
    Categories: Caridade

Voluntários criam ‘varal de lanches’ para moradores de rua

ADVERTISEMENT

Em momentos difíceis por conta da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão encontrando maneiras de ajudar o próximo. Em Belo Horizonte, voluntários fizeram um ‘varal de lanches’, em uma grade do Parque municipal da cidade, para ajudar as pessoas em situação de rua. Além da boa ação, os voluntários também informam sobre o novo coronavírus a essas pessoas com difícil acesso de informação.



A fisioterapeuta Débora Máximo, que faz trabalho voluntário há 20 anos, disse que a ideia do varal, partiu de uma conversa com um amigo sobre a situação dos moradores de rua em tempos de pandemia. “Com o varal, não estaríamos nos expondo ao risco de contaminação do coronavírus e nem os moradores de rua. Fomos muito criticados no início. Muitos falaram que deveríamos ficar em casa”, explica. Marcela também disse que o local foi pensado para evitar aglomerações. As pessoas pegam um saquinho e vão embora, sem nenhum contato fisico.

50 saquinhos de lanche são pendurados três vezes por semana, pelos voluntários. Desde o começo do isolamento social, foram distribuídos 700 kits. “Vi mães com crianças no colo pegando o lanche, vários moradores de rua e escutei relatos que se não fosse o kit eles estavam passando fome. É muito emocionante poder ajudá-los”, conclui a fisioterapeuta.

Foto: Débora Máximo/Arquivo Pessoal

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.