SÃO PAULO (SP) – Conhecida como “Vovó do Crime”, Maria do Socorro Ramos, de 89 anos, foi presa após estar sendo procurada desde 2015 pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Ela possui uma condenação de 32 anos de prisão junto com o filho, que foi condenado a 33. Eles teriam matado um ex policial militar em 2013.
De acordo com informações da polícia, Maria do Socorro tinha mandado de condenação desde 2019. Segundo o diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Fábio Pinheiro Lopes, a idosa estava trabalhando em um condomínio como cuidadora de idosas e a família que tinha a contratado não imaginava seu passado criminoso.
Maria do Socorro possui uma extensa ficha criminal. De acordo com o diretor, ela pratica furtos e roubos desde 1976. Após a morte do namorado, ela desapareceu na cidade de Santo André, no ABC Paulista.
A Vovó do Crime foi achada pela polícia por acaso. Policiais estavam investigando roubos de apartamentos na zona oeste de São Paulo quando reconheceram a criminosa no condomínio onde trabalhava.
A polícia suspeita agora que ela tenha envolvimento com os crimes cometidos nos apartamentos do condomínio no qual trabalha. Ela negou qualquer envolvimento.