MANAUS – Gabriel Araújo da Silva, vulgo ‘Burro’, é o homem preso nesta quarta-feira (3), sob suspeita de torturar até a morte o jovem Ruhan Victor Xavier da Silva, 19 anos, sequestrado na porta de casa e morto no dia 9 de dezembro de 2023, no bairro Flores, em Manaus. A vítima é filho de um casal de policiais militares do Amazonas.
A polícia desconfia que ele foi morto por ter uma dívida com o tráfico, e chegou a fugir para Santa Catarina, após ameaças, mas voltou a acabou morto. O suspeito preso está tão drogado que só vai depor quando se recompor.
O corpo Ruhan foi achado em um terreno abandonado, com três tiros., na rua Presidente Jânio Quadros, bairro Flores, zona centro-sul. Além da tortura e estrangulamento.
O pai dele é o sargento da da PM Agimael Freitas, e a mãe, é uma outra policial militar. Ambos souberam que o filho foi assassinado por fotos nas redes sociais.
“Ele não estava sendo ameaçado. Ele tava namorando uma menina e o ex dela, talvez, pode tá envolvido no crime. Ele desapareceu há dois dias e já foi encontrado morto”, lamentou na época.
“O fato dele ser filho de dois policiais, porque a mãe dele também é policial. Acho que foi isso. Ele deve ter reagido e mataram ele. Ele foi abordado por elementos e observaram no celular dele fotos de policiais, minha e da mãe dele, e por esse motivo pegaram, torturam e mataram ele, deram três tiros e jogaram num terreno baldio, perto de um lixão”, detalhou.